Organizadores

Maria Geralda de Almeida

Pós-doutorado em Geografia Humana pela Universidad de Barcelona, em Geografia Cultural pela Université Laval, Universita Degli Studi Di Genova e Universite de Paris IV Paris-Sorbonne. Graduação em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado e doutorado em Geografia pela Université de Bordeaux III, pesquisadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas das Dinâmicas Territoriais-LABOTER, e no CNPq, líder do Grupo de Pesquisa Geografia Cultural: territórios e identidade.


Mary Anne Vieira Silva

Pós-doutoranda do Programa Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Juiz de Fora, Bolsista CAPES/ FAPEG- Edital 2018/09- Docente no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado- TECCER e do curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás, Campus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH). Universidade Estadual de Goiás (UEG). Tem experiência em estudos de Geografia Cultural, Religiões de Matriz Africana, festas religiosas e diásporas africanas. Doutora pela Universidade Federal de Goiás. Mestre pela Universidade de São Paulo (USP).


Marcos Antônio Cunha Torres

Doutor em História pela Universidade Federal de Goiás (2015). Mestre em História pela Universidade Católica de Goiás (2009). Professor do Mestrado Profissional em Estudos Culturais, Memória e Patrimônio e do curso de História do Campus UEG Cora Coralina. Tem experiência nas áreas de História e Educação, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, história cultural, universidade, religiões de matriz africana e relações étnico-raciais.


Maria Idelma Vieira D’Abadia

Pós-doutora em Geografia pela Universidade Federal do Paraná. Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Goiás. Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (2002). Professora do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação Interdisciplinar Stricto-Sensu em Território e Expressões Culturais no Cerrado (TECCER) e do curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás, Campus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH). Membro do Corpo Editorial da "Revista Nós - Cultura, Estética e Linguagens". Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Cultural e Humana, Cultura popular e tradições, atuando principalmente nos seguintes temas: festas religiosas, turismo, cidade e estágio supervisionado em Geografia.


João Guilherme da Trindade Curado

Doutorado (2011) e Mestrado (2006) em Geografia pelo Instituto de Estudos Sócio Ambientais da Universidade Federal de Goiás e (IESA/UFG). Graduação em História pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão (1997). Experiência em docência no Ensino Superior. Atualmente é professor da Secretaria Estadual de Educação. Tem experiência na área de História, Geografia e Patrimônio, com ênfase em Festas Populares, atuando principalmente nos seguintes temas: festa, tradição e cultura.